quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Câmara aprova orçamento municipal de Camocim de R$ 195 milhões para 2022

O plenário da Câmara de Vereadores de Camocim votou e aprovou a Lei Orçamentária Anual - LOA para 2022 na ordem de R$ 195 milhões. O montante representa cerca de 8% a mais que o de 2021. 

A votação dividiu as duas bancadas na casa oposição e governo e a votação foi concluída com 8 votos favoráveis e 1 contrário e 5 abstenções. 

O vereador Mário Roberto ressaltou que o projeto foi encaminhado sem a devida participação população. Para o parlamentar de oposição, o Governo poderia discutir o PL com diretamente com o povo para saber qual as prioridades da população e qual área merece mais atenção. 

Marcos Coelho, líder da oposição, compartilhou da opinião do colega de bancada e cobrou o chamado orçamento participativo. O edil foi além e chamou atenção para o fato que o Governo tem liberdade de manejar até 80% dos recursos sem necessidade de autorização. 

A Câmara teria até dezembro deste ano para devolver o projeto ao poder executivo para sancionar. 

A LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2022. Por meio do orçamento, define-se o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela administração pública municipal em todos os órgãos e entidades. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário